quinta-feira, 24 de março de 2011

Frio e meia-calça!


O friozinho tá batendo na porta!! É hora de desovar aquela meia-calça que ficou mofanfo no seu guarda-roupa durante o verão! 
Mas você sabe como usar para favorecer o seu corpo? 
Vejam as dicas e saiba como evidenciar ainda mais sua feminilidade com elegância!

Botas, sapatinhas, scarpin, peep toes adoram meias-calças!

Preferencialmente, a meia calça  deve ser combinada com o sapato.

meia calça preta  é coringa pois permite que você brinque com cores de roupas e com sapatos (exceto branco! Plis!!! a não ser que você queira parecer uma Paquita ou estar com o pé enjessado! ~~). Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias

Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça "risca de giz" (alongam as pernas). Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, etc).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as "pernocas" ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.


Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Se você é discreta na hora de se vestir, monte um "look" mais uniforme em termos de cores, na composição das roupa com meia calça e sapato. 
Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças. Fica muito legal!




Pronta pra sair por aí desfilando com suas "pernocas" de meia-calça sem medo de errar? Demonstre que tem ótimo bom gosto e acerte no uso da meia calça!

fonte: LookBook.NU e © SITE MULHER DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário