sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dica sofá-com-pipoca: Mais Estranho que a Ficção

Garanto: Não é só mais uma comédia boba daquelas que minutos depois de assistir já esquecemos qual é a sua história e o motivo da risada...

Harold Crick (Will Farrell) é um auditor da Receita Federal cuja vida não tem sentido. Abandonado pela noiva, ele se entrega à rotina absoluta, como forma de continuar "empurrando a vida". Assim, todos os dias, ele escova os dentes da mesma forma, vai para o trabalho sempre pelo mesmo caminho e dorme exatamente no mesmo horário.  

Certa manhã passa a ouvir seus pensamentos como se fossem narrados por uma voz feminina. A voz narra não apenas suas idéias, mas também seus sentimentos e atos com grande precisão. Apenas Harold consegue ouvir esta voz, o que o faz ficar agoniado.
Esta sensação aumenta ainda mais quando descobre pela voz que está prestes a morrer, o que o faz desesperadamente tentar descobrir quem está falando em sua cabeça e como impedir sua própria morte.

Harold começa a mudar sua forma de viver e de ver o mundo e assim descobre que a voz na sua cabeça é de Karen Eiffel (Emma Thompson), uma escritora que está se esforçando para encontrar um final para aquele que promete sua obra definitiva. O único desafio que resta é imaginar uma maneira de matar seu personagem principal.


Vejam o Trailer:
  

Poucos filmes mesclam tão bem, e de forma tão inteligente, os gêneros comédia e drama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário