quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mães que Mudaram o Mundo

Se for verdade o dito popular que "atrás de todo grande homem existe uma grande mulher", com certeza essa mulher é a mãe de um grande homem. 


Pensando nisso, foi lançado o livro "Mães que mudaram o mundo”, com histórias inspiradoras de mulheres que influenciaram a vida dos filhos, mudaram suas trajetórias e ensinaram seus filhos a darem o melhor de si. 


- Ganhei o mesmo no Dia das Mães no ano passado da minha própria mãe! (amei) -


O livro trata de pequenas biografias de personagens como a mãe de Albert Einsten; Martin Luther King Jr.; Thomas Edison; entre outras.


Só pra dar um gostinho, tentem adivinhar de quem é essa mãe:
"- Certa vez, quando o adolescente Fulano De Tal precisava filmar certo efeito especial com sua câmera 8mm, sua mãe, Leah, encheu uma panela de pressão com o conteúdo de 30 latas de cereja em calda e esquentou até que a panela explodiu, espalhando o conteúdo pelas paredes e pelo teto da cozinha. Meses depois, ela ainda estava limpando calda de cereja dos móveis e da louça da cozinha."


E aí? Sabem que mãe doida é essa??
Certamente, muitas mães teriam abortado a criatividade do futuro produtor de filmes: Steven Spielberg!


Um verdadeiro exemplo de generosidade através da educação, diligência, compreensão e apóio...


Boa leitura! 


Autor: Vários
Editora: Habacuc
Número de Páginas: 300

Dimensões: 16 x 23 cm (larg. x alt)

2 comentários:

  1. Com certeza vou querer ler amiga,realmente parece muito bom,inclua em sua lista de bons livros familia criativa de Daisaku Ikeda,e Kaneko Sho,Seus orriso sua felicidade lá também encontraremos grandes mães e mulheres que embora anônimas mudaram o mundo com seu amor,simplicidade e criatividade,bjs está cada vez melhor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica Katia, com certeza deve ser um ótimo livro! Quero ler sim!!! Vc tem? Que tal fazermos uma troca!? rsrs... Beijão!!!

    ResponderExcluir