segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tributo ao Rock - Morrison

"40 anos sem Jim Morrison"


Ontem o Multishow apresentou um especial sobre o The Doors. Já se passaram 40 anos que o vocalista Jim Morrison faleceu.


Formada em 1965, o The Doors tinha um dom de misturar blues, jazz, flamenco e bossa nova no bom e velho rock n' roll.
Numa época em que os Beatles diziam: "All you need is love", o The Doors gritava: "Camon baby lite my fire"(!!!)
O polemico "The End" tem a duração +/- de uns 10 minutos com uma atmosfera sombria e misteriosa. Exclamando o Complexo de Édipo descaradamente - "Em tempos de largas discussões sobre tendências Freudianas na psicologia. Ele não disse que queria fazer aquilo com seus próprios pais. Ele estava encenando um trecho da dramaturgia grega. Isso era teatro!" - Explica o Ray Manzarek (tecladista da banda). Morrison frequentou a Universidade da California em Los Angeles (UCLA), se formando em cinema. 
 
Morrison morreu em 3 de julho de 1971 - "O teclista Ray Manzarek e o guitarrista Robby Krieger visitaram o túmulo de Morrison no cemitério Pere Lachaise, em Paris, e acenderam velas em sua memória. Também vários fãs se juntaram na homenagem ao cantor e trouxeram flores para assinalar a data"
The Doors lançou nove álbuns de estúdio, sendo três destes após a morte de Jim Morrison. Além destes, a banda possui inúmeros singles, compilações e ainda se apresentam ao vivo.
É preciso mais que uma calça de couro, cabelo comprido e bebida para fazer sucesso. Jim Morrison tinha uma mente criativa e inteligência visíveis. Mas, infelizmente, não era muito esperto, caso contrário não teria morrido aos seus 27 anos de idade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário